Massagens de Reabilitação e sua eficácia em tratamentos

Massagens de Reabilitação e sua eficácia em tratamentos

junho 24, 2021 0 Por Rosely

A massagem fisioterapêutica é muito importante na vida de pacientes recém operados, atletas, idosos, pessoas lesionadas, além de usuários de aparelhos eletrônicos, que procuram ajuda de massagistas profissionais.

O fisioterapeuta utiliza a massoterapia, entre outros recursos como: cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, hidroterapia, RPG, acupuntura, etc.

Impacto das Terapias

A Massagem de Reabilitação ou Massagem Terapêutica, implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo; é essencialmente uma massagem localizada com o objetivo da recuperação gradual da zona afetada.

É um tipo de massagem que se destina à manipulação dos tecidos moles com objetivos terapêuticos, normalmente com prescrição médica.

A Massagem de Reabilitação ou Recuperação utiliza normalmente as quatro manipulações básicas da massagem (deslizamento, fricção ou pressão, percussão e amassamento).

Os seus principais efeitos incluem a recuperação gradual de lesões, a tonificação e regeneração muscular, a reabilitação motora e uma maior flexibilidade muscular.

Contraindicações

Pessoa com fraturas, portadoras de doenças infectocontagiosas, inflamações ou com diagnóstico de câncer, não devem ser submetidas a massagens.

Agende o seu horário com a gente: 11 94883-0090 (WhatsApp).