Casquinha após Selagem: O que pode ser?

Casquinha após Selagem: O que pode ser?

julho 16, 2020 0 Por Rosely

Não, não estão com caspa. Estas casquinhas que soltam dos cabelos, são uma escamação comum e que tem uma ótima solução!

Atualmente quase todas as mulheres adoram manter os cabelos sempre lisos e portanto, a progressiva, escova definitiva e alisamentos são algumas das alternativas.

Só que para todas estas opções, é indispensável o uso de produtos químicos que, à base de formol ou outros componentes como ácidos, podem provocar danos nos fios de cabelos.

Desta forma, a selagem é um tratamento capilar brasileiro, à base de queratina, que é aplicada para fechar as cutículas do fio (estrutura do fio de cabelo), quando estão danificadas devido o uso destes produtos químicos.

A selagem recupera a saúde capilar, ou seja, restitui todo o brilho, resistência, hidratação e a disciplina dos cabelos, quando danificados.

Contudo, após a aplicação da selagem, é comum observar um “rastro” de escamações. E isso provoca certo desespero nessas mulheres, que imediatamente pensam estar com caspa. Será que estão?

Não, não estão com caspa. Estas casquinhas que soltam nos cabelos são uma escamação decorrente da alergia do couro cabeludo aos componentes químicos destes produtos utilizados para alisamentos.

E a única forma de acabar com essas escamações e pôr fim ao constrangimento, é hidratar o couro cabeludo até que pare de soltar essas casquinhas.

Que tal vir à Miss Blue – Stúdio de Beleza, na Mooca-SP, e hidratar conosco o seu couro cabeludo? Agende já a sua visita conosco!