A Massagem Relaxante e suas indicações

A Massagem Relaxante e suas indicações

outubro 7, 2020 0 Por Rosely

A massagem relaxante e suas indicações promove alívio imediato e facilita a recuperação de dores, fadigas e problemas crônicos. É indicada também para quem deseja se prevenir de problemas de saúde. Saiba mais:

Quantas vezes você já fez uma massagem relaxante no seu corpo? Você já se deu esse presente? Não? Pois saiba que é uma técnicas de toque leve que além de reduzir a ansiedade do dia a dia, alivia as dores físicas, combate a problemas crônicos e ajuda a melhorar a auto estima e o bom humor no dia a dia. A massagem relaxante pode te ajudar!

Isto se deve porque a massagem relaxante faz com que o corpo libere um hormônio chamado ocitocina, que além de provocar o relaxamento do corpo, também:

– reduz a pressão arterial;
– previne problemas cardíacos;
– revitaliza a pele,
– desestressa o corpo e a mente,
– fortalece os músculos,
– combate o medo e a insegurança;
– proporciona sono tranquilo.
– rejuvenesce as expressões do rosto.

Como a massagem relaxante age no corpo?

Justamente por aumentar a ocitocina e também a liberação de oxigênio e fluxo sanguíneo para os músculos, a massagem relaxante ajuda a reduzir o ácido lático produzido no dia a dia pelo corpo e que causa efeitos nocivos ao organismo e ao sistema nervoso.

A massagem relaxante aumenta também a produção de endorfina, que combate ao estresse, aumenta a tolerância à dor e facilita o repouso noturno.

Ideal para quem sofra com fibromialgia, para quem acorda com sensação de cansaço, para quem tem insônia, dentre outros agravos de saúde. 

A massagem relaxante e suas indicações:

A massagem relaxante é indicada para os casos de:

– dores musculares;
– espasmos;
– contrações;
– obesidade;
– fadiga;
– falta de apetite sexual;
– paralisia;
– luxações e edemas;
– distúrbios digestivos;
– distúrbios circulatórios;
– reumatismo e calcificações articulares;
– pré e pós cirúrgicos em estética;
– contorções musculares, nevralgia e artrite;
– paralisias e lesões de modo geral.

A massagem relaxante é um calmante natural!

A massagem relaxante atua no sistema nervoso, que possui duas divisões: o sistema simpático (entre outros, responsável pela boa digestão e uma boa vida sexual) e o sistema para-simpático (entre outros, responsável por atividades mais físicas).

A massagem relaxante liga o sistema para-simpático e desliga o sistema simpático. Na vida ocidental,é difícil desligar o sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas.

Aqui na Miss Blue Beleza, você relaxa, tranquiliza o corpo e a mente, e ajuda a combater e prevenir diversos problemas futuros de saúde. Agende já a sua massagem relaxante aqui na Miss Blue Stúdio de Beleza, na Mooca. Aproveite nossos valores promocionais!